Vereador reafirma benefício de fechamento de rua para prática de esportes

Adriano Coelho (PP) afirmou durante o uso da palavra livre, que é necessário amadurecer a ideia de poder fechar uma rua, pelo menos uma vez a cada dois  meses, para prática de esporte e lazer na cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Coelho (PP) reafirmou, em pronunciamento na tribuna da Câmara, a importância de se destinar uma rua, pelo menos uma vez a cada dois meses, para prática de esporte e lazer em Ituporanga. Ele comentou ainda que recentemente o Jornal de Santa Catarina, exibiu matéria de capa, destacando o fechamento da rua XV de Novembro em Blumenau, em dois dias, sábado e domingo, para esse fim.

“A prefeitura fez isso lá, segundo a reportagem, a pedido do próprio Sindicomércio, e isso não trouxe prejuízo as lojas, muito pelo contrário. Blumenau uma cidade grande destinando a principal rua do centro para esse fim mostra a importância desse projeto”, afirmo o vereador.

Coelho ressaltou que é preciso amadurecer essa ideia em Ituporanga. Segundo ele isso trará inúmeros benefícios, principalmente para quem pratica ciclismo. “No domingo (24/09) tivemos um evento de ciclismo aqui em Ituporanga, que não foi muito divulgado, eu pude conversar com alguns participantes que afirmaram que apesar da construção do Parque das Cidades, o ideal para a realização de uma pedalada ou mesmo de uma corrida é que a pista seja asfaltada", comentou.

Adriano sugeriu que pelo menos meia pista de uma rua seja fechada e que isso aconteça, se não for possível um domingo a cada mês, pelo menos a cada bimestre. "Precisamos conversar mais sobre esse projeto com a população e amadurecer essa ideia, que com certeza vem trazer mais uma oportunidade para a prática de esporte e lazer a todos”, finalizou o vereador.