Vereador solicita apoio da Polícia Militar na saída de aula em escola de Ituporanga

Dar segurança aos alunos do  Centro Educacional Bernardina Farias Mattos, localizado no Bairro Gabiroba. Este é o principal objetivo da indicação apresentada na Câmara de Vereadores de Ituporanga pelo vereador Mário César Hillesheim, o "Mário da Saúde" (PSDB). Com a indicação o vereador solicitou apoio da Polícia Militar nos horários de saída das aulas.

“A escola fica localizada as margens da rodovia SC110, o movimento ali é intenso, até existe uma faixa de pedestres, porém os carros não param para os alunos atravessarem. Acredito que o apoio da Polícia Militar nesse momento, traria maior segurança para as crianças e também para os pais que buscam diariamente seus filhos”, comentou o vereador.

Os horários que haveria a necessidade de apoio da viatura da Polícia Militar seria de manhã por volta das 11h30 e a tarde, às 17h15min.

“A um tempo atrás, eles já faziam isso. Sabemos que o efetivo é pequeno, que os policiais tem muitas atividades, mas seria uma forma de prevenir e garantir a segurança daqueles pais e alunos”, explicou.

A solicitação será encaminhada ao comando da 4ª Companhia da Polícia Militar de Ituporanga por meio de ofício.

Câmara de Vereadores de Ituporanga