Vereador solicita dragagem do Rio Itajaí do Sul em Ituporanga

A indicação foi apresentada pelo vereador Édio Daniel Fernandes, Edinho (PMDB).

O vereador Édio Daniel Fernandes, Edinho (PMDB) durante sessão na Câmara de Vereadores apresentou indicação solicitando que o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, inclua no programa de limpeza e dragagem, o trecho do Rio Itajaí do Sul entre o bairro Vila Nova e Salto Grande, em Ituporanga, a exemplo dos trabalhos que serão executados em Rio do Sul e Lontras. “Depois que eu li uma matéria que saiu em um jornal diário aqui da região eu me questionei por que Ituporanga não entrou nesse projeto. Será que é falta de interesse dos nossos políticos, ou da nossa administração? Isso é inadmissível, nós já pagamos um preço alto por termos aqui em Ituporanga a barragem, que também serve pra nós é verdade, mas serve muito mais pra outros municípios, pra Rio do Sul principalmente", afirmou o vereador.

Edinho comentou sobre o problema que o rio Itajaí do Sul enfrenta, são muitas árvores caídas que dificultam o escoamento das águas. “Essas árvores dentro do rio servem apenas para que o lixo se acumule e dificulte em muito o curso da água”, explicou.

O vereador pediu aos legisladores de Ituporanga que reforcem o pedido e cobrem da Defesa Civil Estadual e de políticos que representam o Alto Vale na Assembleia Legislativa a limpeza e dragagem desse trecho do rio. “Eu peço o apoio dos demais vereadores, para que a gente se dirija a Florianópolis na Defesa Civil Estadual ou então que procurássemos o Deputado Estadual Milton Hobus pedindo uma explicação mais precisa do por que a cidade de Ituporanga ficou fora desse projeto. O nosso rio precisa disso, se ele já tivesse sido limpo nós certamente não teríamos tantos problemas com enchentes e com o escoamento das águas aqui na nossa cidade”, finalizou.