Vereador solicita informações e soluções para a falta de água no Loteamento Girassol

O requerimento 29/2017 de autoria do vereador Claudinei Eyng “Beleco” (PMDB) pede que o chefe da Agência da CASAN de Ituporanga solucione os problemas com falta de água no Loteamento Girassol.

Durante o uso da palavra livre, o vereador Claudinei Eyng “Beleco” (PMDB) pediu informações ou então soluções da CASAN para a falta de água tratada registrada principalmente nos finais de semana nas ruas da parte mais alta do Loteamento Girassol, no Bairro Gabiroba. Ele disse que em visita ao local pode constatar o problema e no seu entendimento a instalação de uma nova bomba de água poderia resolver a situação. “A solução talvez seria instalar uma bomba para que a água tivesse mais força para chegar nas partes mais altas do Loteamento onde o problema é pertinente", explicou.

Beleco argumentou ainda que pelo tanto de recursos que a CASAN arrecada no município o certo seria construir um novo reservatório. "Isso resolveria o problema atual e garantiria um abastecimento futuro, já que muitas residências estão sendo construídas naquele loteamento que apresenta um grande crescimento e são necessários novos investimentos para dar conta da demanda", afirmou.

Segundo o vereador  o problema não é de hoje e há muito tempo os moradores sofrem com a falta de água. “Água é uma necessidade básica de sobrevivência não se pode viver com a falta dela, e a comunidade do Loteamento está sofrendo há muito tempo com isso, esperamos que agora a CASAN nos dê um retorno e solucione essa problema”, finalizou.