Vereador solicita manutenção de praça e construção de rotatória no município

As indicações são de autoria do vereador Adriano Coelho (PP) e pedem a manutenção da Praça Domingos Crescêncio da Silva no Bairro Gabiroba e construção de rotatória na Rua João Steffens.

Na sessão da última segunda-feira (19) o vereador Adriano Coelho (PP) apresentou duas indicações. A primeira delas pede que o executivo viabilize um estudo para construção de uma  rotatória na rua João Steffens em frente ao Posto Machadinho. Segundo ele quem utiliza aquela via, que dá acesso entre outros aos bairros Nossa Senhora de Fátima, Seminário, Distrito Industrial e a diversas comunidades, especialmente nos horários de pico,  já percebeu que a situação está ficando complicada. “Precisamos pensar no futuro e encontrarmos uma solução pra hoje. Daqui a dez anos quantos veículos estarão passando por ali?", questionou

Coelho lembrou que naquela área ainda existem vários terrenos que a administração municipal poderia adquirir por meio de indenização para a construção de uma rotatória. "Hoje como está o motorista precisa parar no meio da rua para poder cruzar no sentido à margem esquerda e acaba travando tudo, a fila chega a passar da rádio. É necessário que o departamento de trânsito do município realize um estudo e encontre uma solução para esse problema o quanto antes", afirmou.

Na outra indicação o vereador solicitou a manutenção e reparos na Praça Domingos Crescêncio da Silva, no bairro Gabiroba. Adriano comentou que o local está apresentando perigo principalmente para as crianças que brincam naquele espaço. “A madeira do pergolado caiu, existem madeiras com pregos expostos e isso é muito perigoso. Já mandei as fotos para o setor responsável para que realizem com certa urgência essa manutenção. Também os banheiros, que agora ficam abertos, estão sofrendo depredações e estão muito sujos. Por isso essa indicação, mas o setor de urbanismo já está sabendo e tenho certeza que irão olhar com carinho e solucionar esse problema”, finalizou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga