Vereador solicita melhorias na iluminação pública em Ituporanga

Serviço prestado por empresa terceirizada também foi questionado

O trabalho terceirizado para a manutenção da iluminação pública de Ituporanga, foi questionado na Câmara de Vereadores do município. O assunto ganhou destaque, após indicação do vereador Leandro Heinzen (PSB), solicitando melhorias na rua Rodolfo Mees.

Pela indicação do vereador Heinzen, há necessidade da troca de algumas lâmpadas. “Muitos alunos que transitam naquela rua, na maioria meninas, tem medo de andar a noite no local, e me reivindicaram essa melhoria. Fiquei sabendo que a empresa terceirizada estaria tendo alguns problemas para fazer a troca, porém venho fazer a solicitação mais uma vez”, explicou o vereador.

Claudinei Eyng, o Beleco do PMDB, questionou os serviços prestados pela empresa terceirizada que é responsável em realizar a manutenção. Segundo o vereador o trabalho terceirizado é uma orientação da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), para que se reduzam gastos, porém o trabalho não tem ficado a contento.

“A sugestão seria que a administração fizesse um estudo, para assumir o trabalho, por meio de uma licitação própria. Acredito que compensaria pagar um valor diferenciado, mas ter um trabalho sendo prestado da forma adequada e atendendo as necessidades da população”, explicou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga