Vereador solicita melhorias no acostamento na Rua Urbano Senem

Indicação de autoria do vereador José Eudes Damann (PSDB), pede que no trecho entre a Ferramenta Santa Catarina e a Residência de Paulo Schmidt sejam realizadas melhorias no passeio de pedestres.

A Rua Urbano Senem em horários como início da manhã, meio dia e também final da tarde tem apresentado um fluxo muito grande de pedestres. Entre a Ferramenta Santa Catarina e a residência de Paulo Schmidt é o pior trecho, as pessoas precisam se utilizar da pista de rolagem dos veículos porque não existe acostamento. O vereador José Eudes Damann (PSDB) preocupado com a situação apresentou na sessão de segunda-feira (17), indicação pedindo solução para o problema.

Damann lembrou que o trecho é muito movimentado, pois é a principal ligação entre os municípios de Ituporanga e Atalanta e os pedestres precisam de mais segurança no local. "Muitas mães passam com carrinhos de bebê, com crianças de colo, outros vão de bicicleta ou a pé para o trabalho ou para a escola e é urgente que seja construída uma passagem de pedestre, mesmo que for de cascalho,  para que a população possa utilizar e não precise mais andar sobre a via", explicou.

O vereador destacou que o trecho recebe o caminhão pipa da prefeitura, mas que apenas isso não é suficiente. “Sabemos que a rua é molhada com frequência, isso ajuda na diminuição da poeira, mas precisamos que o trecho receba melhorias, porque até os pedestres andando no molhado não é legal. Então peço ao setor competente da prefeitura que possa olhar essa situação e consiga indicar o melhor a se fazer no local”, finalizou.