Vereador solicita que grupo de agricultores receba por cessão de uso caminhão com baú refrigerado

O pedido foi feito pelo vereador "Beleco" na sessão de segunda-feira. Em outras duas indicações ele sugeriu implantação de lombada física e recuperação de ponte pênsil.

Na última segunda-feira (12) durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ituporanga, o vereador Claudinei Eyng, o "Beleco" (MDB) apresentou três indicações. A primeira, solicitou que a administração municipal estude a possibilidade de conceder cessão de uso de um caminhão com refrigeração para os produtores do grupo "Sabor do Campo", pois os mesmos, quase na sua totalidade, fornecem merenda escolar para o município.

Segundo Beleco, o caminhão foi retirado de uma associação que não funcionava de acordo com a legislação e atualmente encontra-se parado na garagem da prefeitura. "Essa cessão de uso poderia ser concedida por meio de um processo licitatório, a legislação permite isso, desde que seja feito dentro dos moldes legais de licitação e logicamente essa associação precisa apresentar os documentos necessários para poder fazer uso desse veículo", destacou.

O vereador lembrou que o grupo "Sabor do Campo" tem uma representação muito forte no município, principalmente por trabalhar com a agricultura familiar. Além do cultivo de frutas e hortaliças, os agricultores produzem diversos produtos coloniais.

Em outra indicação Beleco sugeriu que o DEMUTRAN e Secretaria de Urbanismo, implantem uma lombada física na Rua da Margem Esquerda, aproximadamente a 300 metros do Supermercado Sebold. "É muito grave o que está acontecendo naquele trecho, muitos motoristas estão dirigindo em alta velocidade, ocasionando transtorno e preocupação a todos que necessitam utilizar aquela via", afirmou.

Por fim o vereador pediu providências quanto a manutenção da Ponte Pênsil que da acesso ao Bairro Salto Grande, pois a mesma se encontra em péssimas condições, com tabuas podres e soltas podendo ocasionar um acidente a qualquer momento.

Câmara de Vereadores de Ituporanga