Vereador sugere criação de Dia do Cebolicultor em Ituporanga

A data da homenagem seria 27 de março, dia marcado pelo primeiro Grito pela Cebola

O dia 27 de março poderá ser eternizado em Ituporanga como o Dia Municipal do Cebolicultor em Ituporanga.  A data ficará sempre gravada na memória dos produtores de cebola da região, por conta da realização do Primeiro Grito pela Cebola.

A sugestão de utilizar a data para homenagear os cebolicultores partiu do vereador Diogo Gastaldi (PMDB). Gastaldi quer apresentar nos próximos dias Projeto de Lei para efetivar a sugestão.

“Acredito ser justa essa homenagem, temos que valorizar essa classe que nesse ano está sofrendo com a super safra e que se organizou pra pedir ajuda das demais categorias da sociedade. O Projeto de Lei, criando o Dia do Cebolicultor deve entrar na casa nos próximos dias, e espero contar com o apoio de todos os vereadores”, comentou.

O Primeiro Grito pela Cebola que ocorreu de forma pacifica no centro de Ituporanga, contou com a participação de cerca de três mil pessoas. Entre as reivindicações apresentadas  durante  o evento está a inclusão da cebola na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (LETEC), melhor preço e possibilidades de renegociações dos financiamentos nas agencias bancárias.

Câmara de Vereadores de Ituporanga