Vereador sugere criação de Portal da Transparência para o Hospital Bom Jesus de Ituporanga

Sugestão foi dada pelo vereador Marcelo Machado (PP) durante a sessão da última segunda-feira (4). O Portal serviria para poder prestar contas à população de todo o dinheiro que entra para a instituição.

Durante o uso da palavra livre o vereador Marcelo Machado (PP) ressaltou a importância de se prestar contas a população do dinheiro que entra na conta do Hospital Bom Jesus (HBJ). Segundo ele muito dinheiro é doado através de ações, muitas emendas parlamentares são destinadas a instituição e na maioria das vezes isso não é divulgado para a população. “É uma entidade privada que recebe recursos do governo estadual, federal, também de Prefeituras da nossa região e até mesmo por meio de doações da população. Acho importante se criar um portal onde todos tenham acesso dos valores destinados ao Hospital. Não estou aqui criticando e dizendo que têm algo de errado, apenas salientando a importância de se prestar contas de todo esse dinheiro”, salientou.

Machado ressaltou ainda que foram milhões de reais doados ao HBJ ao longo dos últimos anos, tudo revertido em atendimento para os pacientes, mas é importante ter um portal informando o que entra e o que sai das contas do Hospital. “Sabemos que o dinheiro é revertido para compra de equipamentos e atendimento a pacientes, mas seria interessante detalhar quanto entra e quanto saiu mensalmente e a população poder  acompanhar e ter acesso a essas informações é muito importante. Vou procurar saber se isso é possível, conversar com as irmãs e sugerir que isso seja implantado no Hospital Bom Jesus”, finalizou o vereador.