Vereador sugere estudo de viabilidade para mão inglesa em duas ruas da cidade

A indicação feita pelo vereador José Eudes Damann (PSDB) pede que as ruas Major Generoso e Paulo França se transformem em mão inglesa.

O Departamento de Trânsito do Município (DEMUTRAN) já está realizando os primeiros estudos e as ruas Major Generoso e Paulo França, no Centro de Ituporanga, devem ficar durante 60 dias com o trânsito em mão dupla. Durante esse período devem ser feitas a contagem de veículos e o estudo da viabilidade da mudança. O vereador, autor da indicação apresentada na sessão de quarta-feira (8), José Eudes Damann (PSDB) frisou a importância de se realizar mudanças para que o trânsito na cidade flua melhor.  “Sabemos da necessidade de reestruturação no trânsito em Ituporanga. Participei de várias reuniões onde o assunto foi colocado em pauta, eu inclusive já tinha pedido estudos para as mudanças. Hoje a situação nessas ruas é inversa, onde deveria subir, desce e onde deveria descer, sobe, por isso o meu pedido de mudança”, ressaltou o vereador.

A escolha das ruas foi feita pelo Departamento de Trânsito, são consideradas de pequeno porte e fazem ligação a ruas binárias. Segundo o vereador o período experimental deve iniciar nos próximos dias. “Essas duas ruas ligam a Presidente Nereu e a Tenente Jacob Filipe. Esse estudo deve ser feito e acredito que trará resultados positivos para o trânsito. Eu até tinha sugerido outras ruas como a que fica atrás do Roberto Moritz e a Emiliano Altemburg, que uma época já tinha mão dupla e tem bastante movimento, mas a princípio foram escolhidas essas duas”, finalizou o vereador.

Câmara de Vereadores de Ituporanga