Vereador sugere projeto para melhorar atendimento de saúde em Ituporanga

Diante das inúmeras reclamações por falta de médicos e dentistas no município de Ituporanga, foi proposto pelo vereador Leonardo Kruscinski da Silva (PR), o Projeto de Lei do Legislativo Nº088 que dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de quadros em todos os prédios públicos que ofereçam atendimento na área da saúde, informando a escala diária dos médicos e dentistas em serviço.

Segundo o vereador desta forma, o munícipe ao procurar atendimento em qualquer dos estabelecimentos públicos poderá ter acesso ao nome do profissional que irá lhe atender, bem como a sua escala de trabalho.

Se aprovado, o projeto sugere que o Poder Público Municipal fica obrigado a instalar quadros em todos os prédios públicos, ou entidades com quem mantenha convênios, que ofereçam atendimento na área da saúde, informando a escala diária com o nome dos médicos e dentistas em serviço, inclusive o plantonista de sobre aviso.

O quadro deverá ser instalado em local de fácil visibilidade, cujas medidas serão no mínio de 50 cm de largura e 70 cm de altura, e conterá as seguintes informações: nome do médico ou dentista, especialidade e o seu respectivo horário de atendimento.