Vereador teme nova sobreelevação na Barragem Sul

Na sessão da câmara de vereadores de Ituporanga realizada nesta segunda-feira, 07, o vereador José Gervásio Tholl (PSDB), solicitou que o Deputado e Secretário Estadual de Defesa Civil, Milton Hobus (PSD), viabilize a vinda de um técnico à câmara legislativa a fim de prestar informações sobre a possibilidade de novas obras de sobreelevação na Barragem Sul.

O vereador se mostra preocupado com a obra. “Eu posso dizer como funcionário das empresas que construíram a barragem, que o projeto que foi executado, era para o tamanho daquela época. Recentemente já foram feitas obras que ampliaram em mais 2 metros a capacidade de sua contenção e agora teve a sugestão para uma segunda expansão. Será que ela vai aguentar mais essa ampliação?, questionou.

Tholl ressaltou que essa não é uma preocupação somente dele. Outros moradores, até mesmo de outras cidades que residem na área que é cortada pelo rio Itajaí do Sul, também temem a obra.

O vereador sugere que a Câmara entre em contato com o corpo técnico que deve elaborar o projeto para que se faça presente na Casa e dê todos os esclarecimentos sobre o trabalho que poderá ser desenvolvido.