Vereadores aprovam Moção solicitando aumento do efetivo policial para municípios do Alto Vale

A moção assinada por todos os vereadores pede que a Secretaria de Estado da Segurança Pública encaminhe ao Alto Vale, 60 novos policiais militares.

Os vereadores apresentaram na sessão da última segunda-feira (26), a Moção nº 08/2017 solicitando que a Secretaria de Estado da Segurança Pública designe para os 28 municípios da região, um efetivo de 60 novos policiais militares, o que corresponderia a 2 novos policiais militares por município e 4 novos policiais militares para o município de Rio do Sul, com o objetivo de atender a necessidade do setor de segurança pública da região. A Moção foi encaminhada diretamente ao Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba,

O vereador Édio Daniel Fernandes "Edinho" (PMDB), afirmou que a população de Ituporanga vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, principalmente com a chegada de novos trabalhadores para o cultivo da cebola, e o setor de segurança da cidade não acompanha esse avanço. “Houve um aumento da população e um decréscimo no número de policiais, isso tem causado um grande problema para o município. Achamos importante essa moção e somos favoráveis. Esses dois policiais que virão para a nossa cidade não vão resolver o problema por completo, mas, vão certamente ajudar um pouco na questão de segurança”, afirmou o vereador.

O vereador Marcelo Machado (PP) lembrou que já havia feito uma solicitação na Casa, pedindo aumento do efetivo policial. “Há uns dois meses atrás eu fiz uma indicação, pedindo que viessem de 20 a 25 novos policiais militares para a Comarca de Ituporanga. Está cada vez mais difícil ver um policial andando pelas ruas da cidade, alguns anos atrás em cada esquina se via um policial, hoje isso é coisa rara. O que está acontecendo são aposentadoria sem a devida reposição no efetivo. Tomara que essa Moção seja vista com bons olhos pelo Estado e que venham esses novos profissionais para o Alto Vale”, reforçou o vereador.

O Presidente da Câmara, Adriano Coelho (PP), ressaltou que essa moção foi encaminhada a cada município do Alto Vale do Itajaí. Os 28 municípios da região vão agora reunir os pedidos e através de uma audiência pública, juntamente com o comandante do 13 batalhão de polícia militar de Rio do Sul, Tenente Coronel Renato Abreu, elas serão entregues em Florianópolis ao Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba.