Vereadores aprovam reajuste salarial para Servidores do Poder Executivo Municipal

O projeto foi aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (24)

O projeto de lei 012/2017 de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade de votos, em segundo turno na sessão extraordinária realizada na noite da última quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Ituporanga. O projeto, prevê a revisão geral da remuneração dos servidores e empregados públicos do poder executivo da cidade e das fundações públicas municipais, concedendo um reajuste salarial de 4,92%.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga Adriano Coelho (PP), os vereadores esperam que o reajuste salarial já seja repassado aos servidores públicos na próxima folha de pagamento. “Esse reajuste vem beneficiar todos os servidores e hoje em segunda votação foi aprovado por unanimidade. Foi realizada essa sessão extraordinária para que fosse privilegiado os servidores públicos municipais já na próxima folha de pagamento que deve ser rodada na semana que vem", explicou.

Outro projeto que foi votado na sessão extraordinária foi o Projeto 11/2017 de autoria do Poder Legislativo que da denominação a logradouro público de Zilda Stupp Clasen. Trata-se de um beco no bairro Gabiroba que se inicia na rua Carlos Thiesen. O projeto também foi aprovado por unanimidade.

Adriano Coelho (PP) agradeceu a todos os vereadores presentes, já que seria uma noite em que não haveria sessão e lembrou ainda que não existe remuneração extra aos vereadores por participarem de sessões extraordinárias. “Informamos aos munícipes que não há uma remuneração extra aos vereadores, no entanto todos se dispuseram a comparecer principalmente pela importância de um dos projetos que estavam em votação”, comentou.