Vereadores cobram operação tapa buracos na SC-350 entre Rio do Sul e Alfredo Wagner

Sugestão é de fechar a rodovia caso as melhorias não sejam feitas

Preocupado com os motoristas que trafegam na SC 350, desde Rio do Sul a Alfredo Wagner, o vereador Mário Hillesheim, o "Mário da Saúde" (PSDB) apresentou na Câmara de Vereadores de Ituporanga indicação para que seja feita operação tapa buracos nesse trecho. Segundo o vereador as melhorias na rodovia são urgentes, para evitar que acidentes graves ocorram.

“Como faço esse trajeto várias vezes na semana com o carro da saúde, conheço bem a situação e já presenciei ocasiões complicadas e o perigo é grande. Nessa época do ano em muitos pontos o nevoeiro prejudica a visão e muitas vezes não é possível desviar dos buracos da pista”, relatou o vereador Mário.

Para reforçar a solicitação que foi encaminhada a Agência de Desenvolvimento Regional de Ituporanga, o vereador solicitou o apoio da bancada do PMDB, para que houvesse também a intervenção do secretário executivo da ADR Elias Souza.

Almir Schaffer, o "Titi" (PMDB), também reforçou a necessidade e lembrou de outras medidas para agilizar as obras. “Em outras épocas, quando as obras da rodovia que liga Ituporanga a Imbuia/Vidal Ramos não andavam, os moradores se uniram e fecharam a rodovia, até que as obras fossem executadas, e daqui a pouco creio que essa seja uma saída pra esse trecho também. Sabemos que a SC350 é bastante utilizada para o transporte de cargas inclusive pela Votorantim, então pode ser que agindo dessa forma, sejam agilizadas as melhorias”, sugeriu Titi.

Outra situação apontada pelos vereadores é a falta de sinalização no mesmo trecho. Para o vereador José Eudes Damann, além da operação tapa buracos seria necessário melhorar a sinalização na via. “Para quem trafega a noite é importante a colocação dos conhecidos “olhos de gato” e também placas refletoras”, pontuou.

Leandro Heinzen (PSB) lembrou que algumas melhorias já foram feitas no trecho entre Rio do Sul e Ituporanga, porém nem todos buracos foram tapados com a operação. “Acredito que fizeram um sorteio de buracos, porque as melhorias ficaram a desejar. Teria que existir uma fiscalização com relação a essas operações. Os recursos são enviados, as equipes são encaminhadas para executar os serviços, porém como não existe fiscalização o trabalho acaba ficando mal feito”, afirmou Heinzen.

Câmara de Vereadores de Ituporanga