Vereadores de Ituporanga cumprem agenda em Brasília

Além de participar do Encontro Nacional dos Vereadores algumas reivindicações serão encaminhadas em prol da região

   Segue até sexta-feira, 28, a agenda do presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga Adriano Coelho (PP) e também dos vereadores Diogo Gastaldi (PMDB) e Mario Hillesheim (PSDB), em Brasília. O principal compromisso dos representantes do Poder Legislativo ituporanguense é a participação na Marcha dos Vereadores à Brasília, organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). Além disso, os vereadores participarão de audiências onde deixarão pleitos para Ituporanga e região.

   “Na pauta do encontro promovido pela UVB, vamos tratar sobre temas importantes, como as mudanças na previdência social, as funções do vereador, a importância de se criar novas leis, será um momento de aprendizado que depois vamos socializar com os demais legisladores”, explicou o presidente.

   Entre as audiências agendadas, por meio do senador Dário Berger (PMDB), está uma visita a Defesa Civil Nacional, onde será solicitado um caminhão "chupa cabra", para o desentupimento de bueiros e auxílio na limpeza da cidade em casos de alagamentos ou um veículo para ser utilizado  no trabalho do dia-a-dia dos próprios integrantes da Defesa Civil Municipal de Ituporanga.

   A cebola também está entre os pleitos dos vereadores ituporanguenses. Por meio do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), será realizada uma audiência com a secretária executiva da secretaria que cuida da Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (LETEC), onde será reforçada a necessidade para a região, e para o comércio nacional,  que a hortaliça integre essa lista e assim dificulte a entrada de cebola de outros países principalmente da Europa.

   Os vereadores têm encontro marcado ainda com o presidente Nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),onde o presidente da Câmara de Ituporanga  assumiu compromisso com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), onde serão entregues algumas reivindicações da entidade principalmente com relação a BR 470, que diretamente beneficia Ituporanga e toda a região da cebola.

   “Espero que sejamos bem recebidos e que consigamos trazer boas notícias. Além dessas audiências vamos visitar os gabinetes dos deputados e senadores que representam a região para reforçar as demais reivindicações em prol da nossa cidade”, lembrou Coelho.

   O embarque para a Capital Brasília ocorreu na tarde de segunda-feira, 24, e o retorno está previsto para sexta-feira, 28.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Assessoria de Comunicação