Vereadores solicitam instalação de Semáforo temporizador no município

Indicação de autoria dos vereadores Marcelo Machado (PP) e Almir Schaffer (MDB) foi apresentada na sessão da última segunda-feira (05)

Na sessão da última segunda-feira (05) os vereadores Marcelo Machado (PP) e Almir Schaffer (MDB) apresentaram em conjunto indicação solicitando que a administração municipal instale um semáforo com temporizador, semelhante aos recém-instalados no município, na Esquina das ruas Emílio Altemburg com a Governador Jorge Lacerda, no Centro próximo às Empresas Nico Automóveis e Supermercado Hinghaus.

Durante o uso da palavra livre, o vereador Marcelo Machado comentou que há cerca de duas semanas esteve na Prefeitura e ficou sabendo que a licitação para a aquisição de dois novos semáforos já aconteceu e mais dois pontos devem receber os equipamentos nos próximos dias.

Machado destacou que as sinaleiras na Jorge Lacerda e a que fica em frente ao Supermercado Albino serão sincronizadas. “Não podemos criar um problema ali, gerar tráfego no local ou acúmulo de carros, então, nos foi explicado que elas serão sincronizadas". Machado revelou ainda que somente na Avenida Jorge Lacerda transitam cerca de cerca de 12 ml veículos todos os dias e que o ideal seria que os motoristas, principalmente os de Ituporanga,  utilizassem mais as ruas Tenente Jacob Filipi e a Presidente Nereu.

O vereador aproveitou a oportunidade e citou que 2017 foi um ano em que o legislativo trabalhou bastante com projetos e indicações, mas que nem tudo pôde ser feito, principalmente devido ao problema financeiro enfrentado pelo executivo. “Nós vimos as dificuldades, mas esse ano pode ter certeza, cobraremos muito mais e veremos as coisas acontecerem. Ano passado alguns pedidos vindos da população e que colocamos em pauta aqui foram atendidos, a lombada na curva do Fuck é um exemplo. Por isso a importância da população nos procurar, cobrar que com certeza iremos levar até o executivo. Na cobrança é que as coisas acontecem”, finalizou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Assessoria de Comunicação

Erlon Carlos