Vereadores solicitam melhorias em estradas do interior

Fazer a recuperação e manutenção da Rua José Petry, desde e Rio Gabiroba até o pesque pague Petry. Essa foi uma das indicações apresentadas pelo vereador e presidente da Câmara de vereadores de Ituporanga, na sessão do dia 03 de novembro.

Segundo a justificativa do vereador o trecho mais complicado é o do morro, partindo do Rio Gabiroba. “Existem duas valas nas laterais dificultando o encontro de veículos. Por ser bastante aclive formaram-se verdadeiras costelas no leito da Rua, fazendo com que os veículos trafeguem em 1ª marcha”, explicou.

Leandro ainda acrescentou que os moradores aguardam a tão prometida e sonhada pavimentação. Mas, enquanto isso não ocorre, pedem providência no sentido de fazer a recuperação e manutenção, principalmente irrigando com o carro pipa nos finais de semana, quando o movimento de veículos é maior devido ao restaurante e pesque/pague.

Quem também solicitou melhorias e também alargamento em estrada do interior foi o vereador José Gervásio Thol (PSDB).  Na indicação o vereador pede a limpeza, alargamento e cascalhamento da travessa que liga Alto Águas Negras ao Alto Braço Perimbó.

A referida travessa, além de ser ligação entre as Comunidades de Alto Águas Negras e Alto Braço Perimbó dá acesso ao Restaurante “Recanto Beto Cunha” e às propriedades dos Senhores Ângelo e Vanderlei Jacomelli. “A Família Jacomelli acaba de construir um Galpão para comercializar verduras e cebolas. Acontece que a referida estrada até as suas propriedades não oferece condições de tráfego a caminhões, principalmente trucados”, explicou em plenário.

O vereador acrescentou ainda que além da produção, os mesmos vão gerar impostos com a comercialização destes produtos e necessitam que o poder público faça a sua parte, ou seja, o alargamento, o rebaixamento do morro logo no início do acesso e o cascalhamento, para facilitar o escoamento da produção.

As indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo.